Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2008





Onde está Carmen Sandiego? da Positivo - The Learning Company de 1996:
Tudo começa quando o jogador ingressa na Acme, organização mundial de combate ao crime que está empreendendo uma caçada sem precedentes a Carmen Sandiego, uma misteriosa mulher que chefia uma quadrilha de ladrões que age no mundo todo.

Logo no início do jogo, o usuário percebe que Carmen não é uma ladra qualquer, que se contenta com "simples" roubos a bancos, coleções de jóias e obras de arte. Ela quer muito mais e, por isso, suas ações são sempre espetaculares. Os membros de sua quadrilha roubam desde a nascente do rio Amazonas, no Peru, à neve do monte Fuji, no Japão, passando pela escrivaninha do escritor Hans Christian Andersen, na Dinamarca, o Abominável Homem das Neves, no Nepal, a receita de um prato típico coreano e até os planos para o carnaval do Rio de Janeiro. No total, o usuário precisa solucionar 40 crimes diferentes.

Viagem pelo mundo - E ainda bem que, no comando do micro, o jogador não corre o risco de sofrer de jet lag, o mal-estar causado pela mudança brusca de fuso horário! Para desvendar os roubos e prender seus responsáveis, o usuário é obrigado a voar de um país para o outro, cruzando os céus do planeta em tempo recorde.

A primeira parada é sempre no país onde ocorreu o roubo. O problema é que o criminoso nunca fica muito tempo no local do crime. Por isso, o usuário precisa recolher pistas e conversar com os moradores para obter mais dicas sobre o meliante. Um nativo pode dizer, por exemplo, que a ladra tinha cabelos escuros como a noite e havia comentado que estava indo para a bacia do rio Mekong. Reunindo essas informações, o jogador precisa descobrir para que país o criminoso foi. Além disso, para emitir o mandato de prisão, deve fazer também o retrato falado do suspeito, indicando características básicas: sexo, cor dos cabelos, altura, peso e se usa algum acessório, como óculos ou chapéu.

Assim, ao longo de Onde Está Carmen Sandiego?, o jogador tem a oportunidade de viajar para 50 países de todos os continentes, entre eles Afeganistão, Áustria, Cingapura, Guatemala, Islândia, México, Nova Zelândia, Paquistão, Quênia, Reino Unido e Turquia. Em todos, há guias da Acme à disposição para explicar mais sobre a geografia, a história e os hábitos daquele povo. Essas informações são úteis principalmente na preparação do usuário para as missões seguintes, porque elas podem ser mencionadas pelos moradores, que nunca dão respostas diretas, apenas dicas que funcionam como peças de um quebra-cabeças.

Se os dados dos guias não forem suficientes, existe outra alternativa: o Banco de Dados Mundial, que funciona como uma pequena enciclopédia. Nele, há um índice com os 50 países considerados no jogo. Ao clicar sobre o nome de um deles, o jogador tem acesso a dados como localização, população, religião, economia, idiomas falados, moeda, história, geografia e cultura, além de mapa com as fronteiras, bandeira, fotos ou vídeos, produzidos pela National Geographic.
Para poliglotas - Outra ferramenta muito útil desse banco de dados é o Tradutor Falante. Em algumas missões, o jogador pode encontrar pequenos aparelhos parecidos com uma televisão com antena parabólica. São os quiosques dos Conectores de Idioma Acme, que servem tanto para aperfeiçoar os conhecimentos do detetive, como para neutralizar os espiões de Carmen.

Ao acessar um conector, o jogador deve fazer pequenas traduções para o idioma local. São expressões e palavras simples, como os números de zero a dez, "até logo", "onde fica o banheiro" e "água". Para cumprir essa tarefa, porém, o usuário precisa ser poliglota. Os conectores têm perguntas em doze línguas diferentes: alemão, árabe, coreano, espanhol, francês, hindi, inglês, italiano, japonês, mandarim, russo e swahili. Usando o Tradutor Falante, conseguir as respostas é bem mais fácil.

Quero ver quem aqui consegue prender a Carmen Sandiego!

"Alea jacta est" ("A sorte está lançada"), Júlio César, 49 a.C.

* Tendo dúvidas, podem me perguntar; mas por favor, leiam antes para eu saber onde estão as dúvidas, senão não tem como ajudar; pois o que explicarei é tudo que escrevi no arquivo .txt e que também se encontra aqui no blog.

 - x -

*****OBS (Importante): Por ora não deixei o arquivo .txt, pois o site do Adrive foi descontinuado e não lembro direito como cvonfigurar pelo Power Iso 6.8; mas o Poweer Iso 6.8 é mais simples, e por ora, deixei as instruções aqui mesmo no blog.
Se alguém souber passo-a-passo como instalar, pode colocar pelo e-mail, ou nos comentários, que tento organizar aqui no blog
Depois vejo se atualizo o blog; tinha até botado dois outros jogos, mas sei que quem vem aqui é para baixar este jogo Carmen Sandiego, que é muito bom, claro.  Mas, o principal, que é a imagem do jogo, está disponibilizada aí no link do Mega.   A instalação do jogo deve seguir praticamente o que está aqui no site mesmo.  
Não posso garantir que o jogo funcione, ou mesmo que a imagem dele não seja retirado do site do Mega - feito já aconteceu em sites como o Megaupload - (embora seja difícil, já que se trate de um jogo bem antigo), mas por ora foi a solução que me deram e resolvi botar por aqui.  Espero que funcione.   No meu Windows funcionou, mas não foi fácil.  Meu Windows é o 7, 64 bits, conforme expliquei.

Instalação passo-a-passo do jogo Carmen Sandiego de 1996

Antes de mais nada, o site para baixar o jogo é: 
https://mega.nz/#!tqghiI4J!mHyMWN9kk20CdWdS8bDMtRzlCFiulu2cY7-9i5toZk0


Dúvidas, meu e-mail é: marcelokoehler@gmail.com ou marcelokoehler2@gmail.com ou sacroimperiodosjogos@gmail.com

OBS: Peço mais uma vez para que baixem e leiam o arquivo que está em .txt 

CarmenSandiego1996.txt, embora o mais importante para instalar o jogo já esteja aqui mesmo.

Bom, como normalmente, as dúvidas que tenho visto são a de erro:

"Este produto não suporta Windows NT", coloco logo abaixo (também em CarmenSandiego1996.txt):

Baixem o Daemon Tools se ainda não baixaram. Ele pedirá pra você reiniciar seu computador provelmente.

Se for o caso, reiniciem o pc, e depois a instalação do Daemon Tools estará completa. Cliquem nele com o

lado esquerdo do mouse no executável dele.

Notem, que aparecerá um pequeno ícone azul do Daemon Tools no lado direito embaixo, ao lado do relógio do Windows. Cliquem neste ícone agora com o lado direito do mouse em Preferences (Preferências) , e, em seguida, cliquem com o lado dreito em Integration (Integração) e marquem todas as opções de imagens que aparecerem neste ícone deste programa.
Depois, cliquem em Aplicar e Fechar. Pronto. Agora instalem pelo drive virtual seguindo as dicas abaixo.


OBS: Cliquem no ícone do Daemon Tools com o lado direito do mouse, e com lado esquerdo do mouse, cliquem em Adicionar Unidade Virtual DT. Depois, o mesmo procedimento: clicar em Dispositivos Virtuais, e em Adicionar Unidade Virtual SCSI (mesmo que não aconteça isso na instalação, podem ter que fazer isso depois de instalado o Daemon Tools e reiniciado o computador).  


*****Estou considerando aqui que a dúvida de vocês é apenas o erro quando aparece a mensagem "Este produto não suporta Windows NT".

Na verdade, a 2ª parte é opcional, mas seria bom ler, pois mostra que basta salvar a imagem do CD, não sendo obrigatório salvar em CD. E, a 1ª parte diz para mudar a configuração de 32 bits para 16 bits pelo Vídeo do Painel de Controle. A configuração da tela, se 640 x 800 ou 800 x 600 ou 1024 x 768 são configurações que ficam à escolha do usuário. Só configuração do vídeo (cores) é que deve estar em 16 bits quando se for jogar este clássico.  Vamos aos passos 3 ao final. Os passos 1 e 2 estão logo aí acima, sendo o 2 opcional (mas seria bom ler lá) e o 1º dizendo para colocarem em 16 bits. Vejam aí:

Principalmente quem usa Windows XP em diante; Windows Vista, Linux, etc.

Clique no Computador com lado esquerdo do mouse em INICIAR (START), depois PAINEL DE CONTROLE

(ONTROL PANEL), VÍDEO (DISPLAY), depois CONFIGURAÇÕES (SETTINGS), e QUALIDADE DA COR

(COLOR QUALITY). Em QUALIDADE DA COR (ou COLOR QUALITY), cliquem em MÉDIA (16BITS); em inglês

seria COLOR QUALITY > MEDIUM 16 BIT (que é a mesma coisa; só mudando a língua do sistema

operacional).NÃO ESCOLHAM a opção MÁXIMA(32BITS) (Highests 32 bit em inglês), pois aí a

configuração não será aceita pelo jogo! A configuração do jogo é de 16 bits !!!!

A resolução da tela depende de cada um; pra mim, é 640 x 480 (melhor) ou 800 x 600

Agora, vamos ao 3º passo ao final. ENJOY !!!

***** IMPORTANTE***** Caso alguém já tenha instalado no seu pc uma versão mais atual do Ipod/Itunes e/ou programas da Apple que possam interfir na instalação do jogo, seria bom lerem o que está em CarmenSandiego1996.txt que se encontra zipado. Toda a instalação do jogo está lá (assim como aqui). E, na parte lá onde tem escrito

" (*****0bservação*****) Aqui é apenas quem usa Itunes (Quicktime) e não conseguiu instalar este jogo): Pra quem usa Ipod/Itunes e/ou programas da Apple, como QuickTime já instalados na máquina:"

é justamente ajudando neste sentido. Quanto à instalação do jogo, já está toda aí.
Agora é com vocês...


3) Obrigatória:

1º - Baixar/instalar o Daemon Tools (ou outro programa que cria drives, feito o Alcohol ou o MagicDisc; aqui, escolhi o Daemon Tools):

Se não quiserem baixar o Daemon Tols por aqui, ok. Mas podem baixar o Daemon Tools em outros sites, se este for o caso, pois vocês terão de usar o Daemon Tools, ou programas semelhantes.

Eu prefiro o Daemon Tools que coloquei aqui, ou o Daemon Tools Lite, que é a mesma coisa que o

Daemon Tools na prática.

2º - Depois de instalarem o programa Daemon Tools (ou Daemon Tools Lite; ou qualquer outro programa que monte imagens),

Instale o Daemon Tools depois de baixar. Ele pedirá para reiniciar seu computador.

Após reiniciar, note que aparece um ícone no canto direito da tela do seu computador, sendo

um ícone redondo com o desenho de um raio no meio do mesmo; é o ícone do Daemon Tools.

Ative todas as configurações do Daemon Tools, selecionando/clicando com o

LADO DIREITO do mouse neste ícone do Daemon Tools (ou Daemon Tools Lite), e, logo em

seguida, clique com o LADO ESQUERDO do mouse em "Preferences..." (Preferências).

Ainda neste ícone, clique com o lado esquerdo em "Integration", e clique com o lado esquerdo do

mouse em "Selecionar todos", e em "Aplicar" também com o lado esquerdo do mouse, e depois

com o lado esquerdo do mouse em fechar ! Pronto. Cliquem agora duas vezes seguidas com o

lado esquerdo do mouse no Daemon Tools (ou daemon.exe), que é o programa executável (.exe)

do Daemon Tools.

Notem que aparecerá um pequeno ícone vermelho embaixo no canto direito da tela, que é o

ícone do Daemon Tools. No ícone vermelho, cliquem com o lado direito do mouse em Emulation e

em All options ON. Notem que o ícone vermelho mudou de cor. O ícone do Daemon Tools agora

está na cor verde. Ainda no Daemon Tools (agora com o ícone de cor verde), clique com o lado

direito do mouse em:

DAEMON Tools > Virtual CD/DVD-ROM > Definir número de dispositivos > 1 drive

Ainda no Daemon Tools: cliquem com o botão direito em:

DAEMON Tools > Virtual CD/DVD-ROM > Dispositivo 0: [F] Vazio > Montar imagem >

Carmen-Sandiego que foi a imagem que vocês gravaram deste jogo no formato nrg com 651MB.

Depois de clicar com o lado direto do mouse em

DAEMON Tools > Virtual CD/DVD-ROM > Dispositivo 0: [F] Vazio > Montar imagem > Carmen-Sandiego

(Montar Imagem ou Mount image se estiver em inglês)

Depois de "Montar imagem" ("Mount image") vocês devem ir para "Meu Computador"

(ou "My Computer", pra quem tem o sistema operacional sem

ser em português). Se fizeram tudo certo até aqui, notem que em "My Computer" ou em

"Meu Computador" aparecerá um drive virtual com o nome (e o desenho) de Carmen Sandiego;

certamente será o drive F: mas pode muito bem ser outro drive, como G: ou H: ; mas

considerarei aqui como sendo o drive virtual como F: ; que no caso é Carmen Sandiego (F:).

Neste instante, aparece a mensagem de erro: "setup 32 Este produto não suporta Windows NT".

Não se preocupem, apenas cliquem em ok.


3º - Ainda em "My Computer" ou "Meu Computador", no ícone Carmen Sandiego, cliquem com o

lado direito do mouse, que pode ser a tanto a opção "Abrir"ou "Explorar" (Open ou Explore).

OBS*** Não cliquem na opção "Abrir" ("Open")" ou "Explorar" ("Explorer") com o lado

esquerdo do mouse, pois aí aparece aquela mensagem de erro: 

"Este produto não suporta Windows NT".

Lembrem portanto de clicar com o lado direito do mouse para abrirem o drive.

Então, depois de clicarem com o lado direito do mouse em "Explore" ou "Explorar" (ou "Open"

ou "Abrir") no ícone virtual de Carmen Sandiego (F: ou E: ou F: ou qualquer outro drive virtual

criado já pelo Daemon tools),cliquem com o botão direito logo no ícone principal SETUP

(SETUP é o executável do jogo a ser utilizado) e aí, cliquem nas "Propriedades" (ou "Properties")
de SETUP. Na seqüência, vamos ao 4º passo.

4º - Feito isto, dentro de "Propriedades" ("Properties"), cliquem na aba Compatibilidade

("Compatibility" em inglês) com o lado esquerdo do mouse e configurem de acordo com a

imagem:

http://img255.imageshack.us/img255/1268/windowsxpad0.png

Se não conseguirem visualizar pelo site, o que tem no

http://img255.imageshack.us/img255/1268/windowsxpad0.png

é simplesmente dizendo que em "Compatibilidade" ("Compatibility")

vocês devem clicar em: Compatibilidade. Em Compatibilidade, selecionem (cliquem) com o lado

esquerdo do mouse nas opções:

Executar este programa em modo de compatibilidade > Windows 98 / Windows Me

e também em Configurações do monitor > Executarem 256 cores.

Cliquem em OK depois.

Se o sistema operacional estiver em inglês (e não me português), a mesma coisa:

clicar com o lado esquerdo do mouse em:

Compatibility > Compatibility Mode > Run this program for Windows 98 / Windows Me

e também em Compatibility > Display Settings > Run in 256 colors

Coloquem ok depois.


5º - Instalem o jogo sem mudar o diretório. Não, ainda não acabou, pois o jogo precisa do

programa Quick Time pra funcionar. O Quick Time que já está dentro do próprio jogo, mas falta

instalar. Último passo, siga a opção 6º.


6º - Entrem no drive virtual criado pelo Daemon Tools (o drive virtual estará com o ícone de

Carmen Sandiego), clicando com o lado direito do mouse (lembrem: não cliquem com o

lado esquerdo do mouse, senão aparece aquela mensagem chata de erro:

"Este produto não suporta Windows NT". Cliquem então com o lado direito do mouse pra entrar

no drive virtual onde se localiza o SETUP do jogo (além do ícone QT = Quick Time,

como está explicado mais abaixo).

Aí depois de clicarem com o lado direito do mouse, cliquem com o lado esquerdo na pasta 

INSTALL, depois cliquem uma vez na pasta QT (Quick Time) com o lado esquerdo do mouse.

Aparecerá o ícone com o desenho de um computador com uma fotografia - é o único ícone que 

aparece e tem o nome QT32INS.EXE.

Cliquem em QT32INS.EXE normalmente com o lado esquerdo do mouse, e cliquem em AGREE, 

depois em INSTALL, e por fim,em START todas aí com o lado esauerdo do mouse.

Ele instalará o jogo.

Rápida observação: Não mudem o diretório da instalação do jogo para evitar erros, pois

vocês não jogarão pelo Windows, mas sim pelo drive virtual. O jogo na verdade ficará ativa na 

imagem NRG.

No final, é só clicar OK e Exit. Pra jogar, cliquem em SETUP do drive virtual com o lado esquerdo

do mouse e em seguida, cliquem em JOGAR! PRONTO!!!!!

****** (IMPORTANTE!!!) SE DER ALGUMA MENSAGEM DE ERRO NA HORA DE INSTALAR O QUICKTIME, CLIQUEM EM "SKIK" OU EM "SKIP ALL" OU ENTÃO EM "SKIP DISC", POIS ESTE ERRO OCORRE QUANDO A PESSOA JÁ TEM INSTALADO OUTRA VERSÃO DO QUICKTIME NO SEU COMPUTADOR. OCORREU COM UMA PESSOA E, CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA CLICANDO EM "SKIP DISC". E ESTE É UM ERRO DO QUICKTIME. DETALHE: FOI UMA ERRO OCORRIDO NO WINDOWS 7 E QUE FOI CORRIGIDO DESTA FORMA, CLICANDO EM "SKIP DISC" PELO QUE ENTENDI.
NA VERDADE, ESTE É É UM ERRO QUE OCORRE JÁ NO WINDOWS XP (SEI QUE OCORRE NO WINDOWS XP) E PODE OCORRER NO WINDOWS 7 OU EM QUALQUER OUTRA VERSÃO DO WINDOWS; TALVEZ ATÉ NOWINDOWS 95 OU NO WINDOWS 98 SE, POIS É UM ERRO DO QUICKTIME DO PRÓPRIO JOGO QUE PODE ENTRAR EM CONFLITO COM OUTRA VERSÃO JÁ EXISTENTE. MAS QUE É EVITADA SEGUINDO ESTAS DICAS.
PELO E MAIL RECBIDO, SOUBE QUE O JOGO FUNCIONOU NO WINDOWS 7.
ISSO É UMA ÓTIMA NOTÍCIA AÍ PRA TODOS. INCLUSIVE COLOQUEI HÁ POUCO LÁ NOS COMENTÁRIOS. VEJAM AÍ A PARTE DE COMENTÁRIOS E O QUE ESTÁ NO BLOG E NO ARQUIVO DE TEXTO .TXT.
POR ORA É SÓ, PESSOAL...
- X -


*****Dicas pra quem não conseguiu instalar o jogo Carmen Sandiego de 1996 por alguma mensagem de erro ou por usar um sistema operacional que não seja o Windows XP:*****

A primeira opção é tentar instalar o jogo como coloquei no blog e como coloquei também no arquivo .txt, mas sem ser usar drive virtual (exceto o que está no blog), pois com certeza não pegará; disso tenho certeza.   Digo isso, porque o jogo já emula uma forma de drive virtual; portanto, tentar emular o mesmo por outro drive virtual, não dará certo (mesmo porque para emular, já terá de ser usado um drive virtual, como já coloquei no blog), penso - daí a mensagem de erro. 
Então, tente instalar normalmente como postei, como se seu sistema operacional fosse 
Windows XP, já que este jogo não pega normalmente no Windows Xp sem as dicas que coloquei no arquivo .txt e no blog (já que este jogo é do Windows 98, não sei se no Windows 95 também pega).

Antes de colocar a segunda opção (isso, se a primeira opção não funcionar), veja as características do seu computador como placa mãe, placa de vídeo, placa de som, etc, para ver quais sistemas operacionais você pode instalar na sua máquina, principalmente se você quiser instalar 
Windows 98 para jogos antigos, ou mesmo no caso, deste jogo.
Se não me engano, o programa Everest (entre outros) dá o diagnóstico do seu computador.

A segunda opção, embora um pouco complexa, também ajuda.  O ideal aqui, volto a dizer, seria que você tentasse instalar este jogo pelo Windows XP (ou Windows 98 ou Windows 98 SE), se possível. Se não for possível, você pode fazer um dual-boot. O dual boot, é quando você instala mais de um sistema operacional no seu computador.  Você pode instalar o Windows XP, (ou o Windows 98 por exemplo) mesmo já tendo instalado no seu computador sistemas operacionais mais avançados, como Linux, Windows 7 ou Windows 8, por exemplo.  Além disso, você tem que ter um programa de particionamento do seu hd; no meu caso, uso o Easeus, mas pode ser outro. 

*****Todavia, pode aparecer um pequeno problema, onde você terá que limitar a memória ram do seu computador antes de fazer uma nova instalação.***** 
*****Antes de fazer a nova instalação com um cd de instalação, do Windows XP, ou do Windows 98/SE, a pessoa deve limitar a memória ram para evitar problemas, como tela azul, que pode aparecer na hora da instalação*****.   Isso, mesmo no Windows XP, claro, dependendo do tamanho da memória instalada (disponível) no seu computador, pois cada sistema operacional tem um limite de memória ram.   No Windows 98/SE, se não me engano, o limite é de 512MB, e no Windows XP, penso que é de até 4GB. 
*****A partir daqui, siga por sua conta e risco. Aquí, só vou colocar os sites que ajudam a entender como se faz cada procedimento. Se achar complicado, ou tem medo do que pode acontecer à sua máquina, não faça o que está explicado em cada site.***** 

        Ou então, talvez o ideal seja você chamar alguém que entenda de dual boot, de particionamento de hd e de limitar memória ram, isso se necessário, ou alguma assistência técnica que faça este tipo de serviço.  Pelo menos, o dual boot (editar boot.ini) e o particionamento de hd serão necessários. Já, limitar memória ram, aí vai depender da quantidade de memória ram instalada na sua máquina.
Como editar o arquivo boot.ini no Windows XP: (tem a ver com o dual boot que falei)
*Obs: O site está em cache, porque só assim dá pra visualizar, pois a Microsoft parece que excluiu o site, aí só pode ser visto na forma como está:

1) http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:cOF5s25WYaMJ:support.microsoft.com/kb/289022/pt-br+&cd=1&hl=en&ct=clnk&gl=br   

Bom, só vejo uma destas duas formas.  Tente instalar normalmente pela primeira opção, mas sem usar nenhum drive virtual, exceto o que está no blog.   Se funciona no Windows XP, deve pegar na mesma forma (do mesmo jeito) em sistemas operacionais mais avançados.  Senão, só na segunda opção mesmo.
Fora isso, só se a pessoa não tiver nenhum sistema operacional instalado e instalar o
Windows 98 (ou Windows 98 SE) - isso especificamente para este jogo, ou então, instalar apenas o Windows XP.  Meu computador no caso, é Windows XP.  Por isto acredito (pelo menos espero) que pegue.
Espero ter ajudado.

Boa sorte a todos!

Para quem tem Windows 7 64 bits e quer instalar o jogo Carmen Sandiego (funcionou em notebook que é da marca Intel para configuração de vídeo, meu caso):

Meu Windows atualmente é Windows 7 (uso notebook) e nele, o jogo pegou pegou; não de primeira, mas pegou, consegui jogar.  Portanto deve pegar em outros sitemas operacionais. No final, se conseguiram instalar, mas o jogo não aparece, veja se na parte inferior do lado direito aparece o ícone de Carmen Sandiego. Se aparecer o ícone embaixo, clique nele e jogue.  Como ainda não é o caso, continuem a leitura abaixo
Não lembro ao certo agora como é no Daemon Tools, mas ele é exatamente como postei no blog, nada diferente.   No momento, estou usando o PowerIso (que é uma alternativa ao Daemon Tools, assim como o UltraIso que se encontram na Internet de graça).

Mas primeiro, vocês devem ir na sua área de trabalho (desktop), clicar com o lado direito do mouse em Propriedades Gráficas e depois modo Avançado, clica em OK.  Depois, em Intensidade de Cor, muda para 16 bits (ele define como 32 bits, mas você muda para 16 bits sempre que for para jogar este jogo), clica em Aplicar e Ok..

Depois, pelo PowerIso (no momento estou usando o PowerIso, que é um pouco mais fácil de usar do que o Daemon Tools), vocês clicam em Continuar sem registro ou clica no "X" vermelho que aparece para continuar usando a versão trial (a menos que você saiba qual é o serial dele). Depois, clicam em "Montar" e clicam em "Especificar n• de Discos" e clicam em "1 Disco". Depois clicam em "Montar imagem no disco [D:] < mídia ausente (ou outra unidade se aparecer). Clicma então na imagem do jogo "Carmen-Sandiego.nrg" (tem que saber onde você baixou a imagem do jogo de 651 MB pra fazer isso; normalmente a imagem do jogo fica localizada em C: ou outra pasta onde você escolheu pra baixar) e clica em abrir.

Feito isto, dentro de "Propriedades" ("Properties"), cliquem na aba Compatibilidade

("Compatibility" em inglês) com o lado esquerdo do mouse e configurem de acordo com a

imagem:

http://img255.imageshack.us/img255/1268/windowsxpad0.png

Se não conseguirem visualizar pelo site, o que tem no

http://img255.imageshack.us/img255/1268/windowsxpad0.png

é simplesmente dizendo que em "Compatibilidade" ("Compatibility")

vocês devem clicar em: Compatibilidade. Em Compatibilidade, selecionem (cliquem) com o lado

esquerdo do mouse nas opções:

Executar este programa em modo de compatibilidade > Windows 98 / Windows Me

e também em Configurações do monitor > Executarem 256 cores.

Cliquem em OK depois.

Se o sistema operacional estiver em inglês (e não me português), a mesma coisa:

clicar com o lado esquerdo do mouse em:

Compatibility > Compatibility Mode > Run this program for Windows 98 / Windows Me

e também em Compatibility > Display Settings > Run in 256 colors

Coloquem ok depois.
 
Feito isso, vão pra unidade de CD (no meu caso, em D:). Aí, clicam na pasta "INSTALL" (tudo com o lado esquerdo do mouse), depois em "Setup32.exe" (Setup32.exe é o arquivo de inicialização do jogo. Ao clicar, o computador pergunta se pode instalar o Setup32.exe, perguntando "Sim" ou "Não". Clique em "Sim". Depois, clique em "Instalar". Aparece o [ícone do desnho da Carmen Sandiego, clique em "Avançar" 3 vezes, depois ao término, clique em "OK".
Depois, cliquem com o lado esquerdo na pasta 

INSTALL, depois cliquem uma vez na pasta QT (Quick Time) com o lado esquerdo do mouse.

Aparecerá o ícone com o desenho de um computador com uma fotografia - é o único ícone que 

aparece e tem o nome QT32INS.EXE.

Cliquem em QT32INS.EXE normalmente com o lado esquerdo do mouse, e cliquem em AGREE, 

depois em INSTALL, e por fim,em START todas aí com o lado esauerdo do mouse.

Ele instalará o jogo.

Rápida observação: Não mudem o diretório da instalação do jogo para evitar erros, pois

vocês não jogarão pelo Windows, mas sim pelo drive virtual. O jogo na verdade ficará ativa na 

imagem NRG.

No final, é só clicar OK e Exit. Pra jogar, cliquem em SETUP do drive virtual com o lado esquerdo

do mouse e em seguida, cliquem em JOGAR! PRONTO!!!!!

*****Se mesmo assim o jogo não iniciou, abra o jogo pelo drive C:, clicando em C:\Arquivos de Programas(x86)\The Learning Company\Onde está Carmen Sandiego e finalmente no executável CSWRLD32.
Só que, antes de clicar com o lado esquerdo do mouse neste executável, clique com o lado direito do mouse nele (CSWRLD32) em "Propriedades", depois clique com lado esquerdo do mouse em "Compatibilidade".  Feito isso, em "Modo de Compatibilidade", você clica (seleciona) "Executar este programa em  modo de compatibilidade" e seleciona "Windows 98/Windows Me".
Em "Configurações", clicar em "Executar em 256 cores".
Se quiser, clica em "Executar em resolução de tela 640 x 480".
Em seguida, clica em "Aplicar" e "Ok".  *Obs: Para quem tem Windows 7 64 bits (meu caso; acho que nos outros o processo é o mesmo),  se achar necessário, pode clicar com o lado direito do mouse na área de trabalho (ou desktop) em "Resolução de Tela" e onde tem "Resolução", você escolhe a resolução de tela do Windows que você deseja. Se quiser, pode clicar também onde está escrito "Configurações avançadas". Aí, clica em "Monitor". Na mesma tela, aparece cores, aí você pode mudar de "True Color 32 bits" para "High Color 16 bits".  Aí, clica em "Aplicar" e "Ok". No meu caso, não mudei nada das configurações do Windows. Deixei mesmo em 32 bits e a resolução de tela do Windows recomendada, que é de 
1366 x 768 e funcinou!  Mas, como coloquei acima, é possível mudar as configurações do Windows pro jogo.  
Finalmente, você clica no drive C:\ da seguinte forma:  C:\Arquivos de Programas(x86)\The Learning Company\Onde está Carmen Sandiego e clica com o lado esquerdo do mouse no executável de nome  "CSWRLD32".
Pronto! É só jogar!   Se der algum erro, tente clicar neste executável com o lado direito do mouse em CSWRLD32 e clica na sequencia em "Executar como Administrador". Clica em sim. E está pronto!!!! Aí, é só jogar!!!

Essa dica vale para quem encontrou o erro "Hard disk error - cannot create music swap file" que dá pouco depois de iniciar o jogo pelo drive virtual - meu caso.  No meu jogo, estava dando esse erro, e só consegui resolver jogando pelo diretório C:, como expliquei acima.   Usem o Daemon Tools ou Power Iso (ou outro programa de drive virtual de sua preferência) para carregar e instalar instalar a imagem do jogo.   Se não conseguir jogar pelo drive virtual, joguem pelo diretório C: mesmo que deve funcionar!  Fica a dica!!!



****** (IMPORTANTE!!!) SE DER ALGUMA MENSAGEM DE ERRO NA HORA DE INSTALAR O QUICKTIME, CLIQUEM EM "SKIP" OU EM "SKIP ALL" OU ENTÃO EM "SKIP DISC", POIS ESTE ERRO OCORRE QUANDO A PESSOA JÁ TEM INSTALADO OUTRA VERSÃO DO QUICKTIME NO SEU COMPUTADOR. OCORREU COM UMA PESSOA E, CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA CLICANDO EM "SKIP DISC". E ESTE É UM ERRO DO QUICKTIME. DETALHE: FOI UMA ERRO OCORRIDO NO WINDOWS 7 E QUE FOI CORRIGIDO DESTA FORMA, CLICANDO EM "SKIP DISC" PELO QUE ENTENDI.
NA VERDADE, ESTE É É UM ERRO QUE OCORRE JÁ NO WINDOWS XP (SEI QUE OCORRE NO WINDOWS XP) E PODE OCORRER NO WINDOWS 7 OU EM QUALQUER OUTRA VERSÃO DO WINDOWS; TALVEZ ATÉ NOWINDOWS 95 OU NO WINDOWS 98 SE, POIS É UM ERRO DO QUICKTIME DO PRÓPRIO JOGO QUE PODE ENTRAR EM CONFLITO COM OUTRA VERSÃO JÁ EXISTENTE. MAS QUE É EVITADA SEGUINDO ESTAS DICAS.
PELO E MAIL RECBIDO, SOUBE QUE O JOGO FUNCIONOU NO WINDOWS 7.
ISSO É UMA ÓTIMA NOTÍCIA AÍ PRA TODOS. INCLUSIVE COLOQUEI HÁ POUCO LÁ NOS COMENTÁRIOS. VEJAM AÍ A PARTE DE COMENTÁRIOS E O QUE ESTÁ NO BLOG E NO ARQUIVO DE TEXTO .TXT.
POR ORA É SÓ, PESSOAL...
- X -

*****Outra maneira de instalar o jogo. Diria que é até mais fácil!!!!!!! Pra quem tem Windows 7 com 64 bits (e acredito que mesmo Windows 8 ou outros sistemas operacionais):*****


Gente, usem algum programa para instalar uma máquina virtual. Usem o Oracle Virtual Box (ou o Virtual Box que é o mesmo programa) ou o Vmware. Qualquer versão deles. Baixem de preferência a mais recente se for compatível com seu Windows, por exemplo se você usar o Windows 7 64 bits ou mais recentes, como a última versão do Windows 10 de 64 bits.   É baixar, instalar e criar uma máquina virtual que emule (simule) uma máquina virtual que instala dentro da sua máquina real sistemas como o Windows 98 (o 95, não sei se instala, mas o Windows 98 em diante, o VirtualBox ou o Vmware instalam).  

Já testei e posso dizer que funciona tanto para Windows 7 64 bits, Windows 10 de 32 bits e Windows 10 de 64 bits os programas VirtualBox e Vmware.

O Microsoft Virtual PC de 2007 instala bem no Windows 7 de 64 bits sem problemas (é o que uso dentro do meu Windows 7 de 64 bits). Já no Windows 10 (isso no de 32 bits), tem que renomear o executável do Microsoft Virtual PC 2007 antes de instalar, como o executável dele na pasta instalada, Arquivos de Programas/Microsoft Virtual PC. Renomear só se for instalar o Micrososoft Virtual PC de 2007 dentro do Windows 10 de 32 bits; não consegui usar o Microsoft Virtual PC 2007 dentro do Windows 10 de 64 bits.

No Windows 7 de 64 bits, é instalar ambos e clicar no executável do Windows XP Mode que está dentro da sua máquina real, o Windows 7. 

Outra opção é usar o programa Windows XP  Mode.   
Precisa baixar outro programa, o Windows Virtual PC (ambos da Microsoft), caso opte por usar o Windows XP Mode como sendo a maquina virtual.
No caso do Windows 10 de 64 bits (não sei se na versão de 32 bits o Windows XP Mode instala normalmente, ou também tem que usar o HyperView do próprio Windows 10 - no caso o de 32 bits), o Windows 10 também permite usar o Windows XP Mode, mas este precisa ser instalado com o programa HyperView, do Windows 10 (isso na versão de 64 bits; na de 32 acho que também precisa do Hyperview). Tem alguns tutoriais dele no Youtube; é um pouco mais complexo, mas é possível instalar o Windows XP Mode dentro do Windows 10. 

*****Mas, pra quem usa Windows 10, o mais fácil e recomendável mesmo é usar ou o VirtualBox ou o Vmware que instalam máquinas virtuais antigas. Até mesmo o Microsoft Virtual PC 2007 dentro do Windows 7 (64 bits), ou no 
Windows 10 32 bits.
 Tanto o VirtualBox como o Vmware instalam desde o 98 até o Windows XP, o que já mais do que o o suficiente para se jogar este jogo em versões mais antigas.    Só aí já é resolvido este problema.
No Windows 10 de 64 bits, tive que renomear o executável do Microsoft Virtual PC 2007 tanto antes de instalar, como no exceutável instalado dentro da pasta Arquivos de Programas/Microsoft Virtual PC. Mas também funciona (isso no Windows 10 32  bits). O Microsoft Virtual PC 2007 funciona bem na versão do Windows 7 de 64 bits!!!!!

 Resumindo: há três opções: o Microsoft Virtual PC 2007(no Windows 7 de 64 bits ou Windows 10 de 32 bits), o VirtualBox ou o Vmware.   Outra opção é o Windows XP Mode. Funciona no Windows 7 de 64 bits, ou no Windows 10, mas neste último caso, tem que usar o programa HyperView que já vem instalado no Windows 10.  

Microsoft Virtual PC 2007, VirtualBox, Vmware ou o Windows XP Mode.

Instalem alguma máquina virtual. Se não conseguirem instalar o Windows XP Mode ou o Microsoft Virtual PC de 2007 (ó que uso no Windows 7 de 64 bits), usem o VirtualBox ou o Vmware que é garantido, independente de qual sistema operacional você usar.
Fica a dica!!!!!***** 

Há ainda outra opção de instalar o jogo que é baixar o Windows Xp Mode (443 MB) e instalar dentro de seu Windows. O Windows XP Mode instala o Windows XP virtual dentro do Windows 7 virtual (meu caso) sem eu perder nada do Windows 7. Aí, dentro do Windows Xp Mode é só baixar os arquivos do próprio Windows XP (como se seu pc estivesse acabado de instalar o Windows XP) como som, o próprio jogo (carregando a imagem do jogo como está no blog), etc. Depois que quiser sair do Windows XP virtual, o pc volta pro Windows (no meu caso, o Windows 7). No meu caso, só consigo jogar Elifoot 98 e Brasfoot 2014, por exemplo, graças ao Windows XP Mode.  O Windows XP Mode pode ser encontrado mais facilmente no site do Baixaki. Fica aí a dica. Espero que ajude. 

43 comentários:

Unknown disse...

Nota 1000!

João Paulo D. disse...

qundo vou no deamon tools, qual imagem devo utilizar no ''mont imagem''?

Dark_Frost disse...

muito bom o post, caara será q eu posso por esse post no meu blog,
esse é meio email/msn attitudedownloads@hotmail.com


http://attitudedownloads.blogspot.com/

Felipe Braga disse...

Não lhe agradeci ainda, mas muito obrigado amigo...

está de parabens

Aovivo* disse...

Exelente poste! Só uma ajudinha, paraquem tem Vista 32bits vai precisar fazer download desse programa "http://www.filefront.com//QT2+32bit+essentialszip/;8480258;/fileinfo.html" e colar dentro da pasta do jogo no disco local C, Valeu!

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Valeu, gente. Peço desculpas por nunca mais ter postado, mas é por falta de tempo. Afinal, ninguém ganha a vida com blogs (risos); é mais por ser um digamos um site de old games (jogos antigos) e mais pra diversão (entretenimento)mesmo. Aí, tendo que estudar, aí claro, não mais tempo de postar.
Mas estou tentando modificar isso na medida do possível. Mas vamos lá.
Aovivo* : o Windows XP tem alguns (ou vários) jogos que entram em conflito com o Windows.
Mas este não creio que seja este o caso do Windows XP, do contrário, este jogo nem pegaria (e na verdade não pega se não for colocada no modo de compatibilidade e em 16 bits) fosse no Vista, fosse no Windows XP. http://www.retrobits.com.br/site/tutoriais/execucao-de-jogos-de-dos-no-windows-xp
Digo isso porque aqui em casa meu Windows é XP, e este jogo Carmen Sandiego 1996 não pega se eu não colocar 16 bits em Iniciar (Start)
, Painel de Controle
(Control Panel) e Vídeo (Display) e Configurações (Settings). Lá, coloco as cores (colors) em 16 bits. Depois, coloco no Modo de Compatibilidade com 256 cores e Windows 98/ME.
Tem tudo lá na parte da instalação
que postei: no arquivo CarmenSandiego1996.txt
a ser baixado, poisé a parte de instalação do jogo
Fazendo tudo que postei no blog mais a parte de instalação, a pessoa consegue jogar tanto no Windows XP, como no Windows Vista; disso tenho (quase)absoluta certeza.

Jéssica disse...

Procuro esse jogo há anos, mas nunca consegui encontrar.
Além de você me proporcionar esse jogo delicioso, ainda fez um tutorial excelente para uma leiga como eu.
Te agradeço imensamente por me dar o prazer de voltar a jogar esse joguinho que marcou a minha infância.
Te desejo muito sucesso!

BeatriceS disse...

Eu tava doida pra achar o Carmen Sandiego q eu jogava qndo era menor, e eu tenho quase certeza q eu consegui achar, mas eu não to conseguindo rodar o programa no meu pc. Depois de transformar o arquivo em .nrg e juntar no daemon tools lite, o que q eu tenho q fazer pra fazer funcionar?
btw, meu computador tem windows xp.

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Olá a todos. Uma boa (eu diria excelente notícia). Recebi um e-mail pedindo ajuda pra instalar o jogo. Bom, ajudei; priocuro sempre responder a estes e-mails de dúvida.
Então, aproveito pra dizer que o jogo pode ser instalado no
Windows 7. Legal, não ???
Bom, pelo menos foi isso que me disseram via e-mail. Ok. Se alguém púder dar mais detalhes aí, aproveite pra nos dizer nos comentários, pois ajudará aos demais.
O erro em questão seria o travamento do jogo no Windows 7. O que fazer ?
Pelo que entendi, foi clicando em "Skip" - Windows 7, na hora de instalar o QT, uma verificação que ele faz no HD sobre espaço e versões do QT, no Windows 7 trava.
Pra mim, o único erro deste tipo já ocorre no Windows XP.
Na verdade, é um erro do Quicktime na pasta E:\INSTALL\QT. Se na hora de instalar o Quciktime nesta mesma pasta clicando em QT32INS.EXE o Quicktime der erro, depois de clicar em "Agree" e "Install", aí, vocês podem clicar em "Skip Disk" ou em "Skip" depois de clicar em "Install". É que a pessoa pode ter a última vers]ão isntalada já no seu computador, mas não tem a versão do Qucitmie do jogo instalada; e para jogar, tem que ter instalada a versçao do Quicktime, falodaquela pasta "QT" que está nodriuve virtual em
E:\INSTALL\QT e clicando no executável QT32INS.EXE que stá nesta pasta. Vocês só instalam a versão do Quicktime do jogo fazendo isso, senão, não conseguirão instaçlar e jogar.
Portanto, se der alguma mensagem de erro, podem clicar numa das duas opçãoes ou "Skip" ou "Skip Disk". Uma pessoa me disse que resolveu o problema do
Windows 7 assim. Pronto.
Resolveu e já deve estar jogando.

Enjoy !

OBS: Depois, quando tiver mais tempo, mostrarei uma outra forma de instalação do jogo (que não difere muito do que já está aqui...). Mas só esta pequena parte que postei já resolverá o problema aí do pessoal na hora de instalar este jogo, acredito.

Espero ter ajudado.

- x -

hey_Jonny disse...

Alguém pode me ajudar?Tenho Onde Está Carmen Sandiego?Edição de Luxo, quando vou instala, quando chega no 100% vem um erro dizendo que é impossível criar atalhos.Alguém sabe resolver?

D@N!3L jAcKsOn disse...

Links indisponíveis \=

AGE OF EMPIRES, CIVILIZATION E MUITO MAIS!!! disse...

Vou mudar os links. Estou tentando fazer isso, pois simplificará muito, uma vez que a pessoa não vai ter de juntar os links e unir numa única imagem.
O site do Adrive o único em que os links não expiram; não sei se dará certo, mas vou tentar (é a única maneira). Vou deixar o jogo pelo Adrive então no lugar destes links. Estes links antigos só duram uma semana; se ninguém baixar, eles expiram automaticamente, ou seja, não servem; já desisti deles, pois não vou ficar upando toda hora/semana. Por isso, mudarei para o Adrive com bem menos links deste jogo para baixar; penso que serão apenas dois (a imagem do jogo com 651 MB mais o Daemon Tools). Depois de ficar pronto, passarei os dados do Adrive para que vocês baixem a imagem do jogo Carmen Sandiego de 1996 com 651MB, além de link para o Daemon Tools.
Se alguém souber de links bons e gratuitos que façam download de arquivos grandes (de pelo menos uns 700MB por arquivo), podem me dizer. Mas, creio que o Adrive é mesmo o único que faz isso. Sites como 4share e Easy-Share (entre outros) são muito limitados e têm esse problema.

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

O link está disponível.

Agora é só entrar pelo

www.adrive.com

colocar o e-mail

marcelokoehler@gmail.com

depois, a senha:

Email_20

para acessar o Adrive.

Depois, aparecerão 4 números (ou letras; normalmente, só números) e no campo esquerdo onde tem escrito "Verify User", cliquem no retângulo branco e digitem os quatro números que aparecerem logo um pouco acima. Após escreverem os números que aparecem, cliquem em "Verify User" e depois em "My Files".

Feito isso, aparecerá a pasta

"Carmen Sandiego 1996 Tesouros do Conhecimento". Cliquem na pasta e baixem os arquivos lá. Deixei três arquivos lá:

CarmenSandiego1996.txt;

Imagem do jogo de 651 MB e o

Programa Daemon Tools.

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Se conhecerem sites gratuitos que permitam upload (upload = envio de arquivos do computador para o site; download = baixar arquivos do site para o computador) de arquivos grandes para que se possam baixar arquivos, por favor me digam. Como só conheço o Adrive, aí coloquei o jogo nele. Notem que lá precisa clicar primeiro em "My Account" (ou algo como LogIn ou Log In se aparecer)e colocar o email marcelokoehler@gmail.com e a senha "Email_20" (sem as aspas) criada especificamente para que todos possam baixar o jogo.
Como a maioria dos sites como Easy-Share e 4shared só permitem arquivos menores e expiram após duas semanas caso ninguém baixe, decidi colocar no Adrive mesmo, que é um site público para downloads. Mas, se conhecerem outros sites, podem me dizer.
Têm de ser gratuitos e que façam upload de grandes arquivos - de preferência com cerca de 700MB por arquivo, cujos arquivos não expirem depois de um tempo.
Como o Adrive atinge estas condições (embora seja obrigatório a criação de um e mail e de uma senha), devem baixar por ele mesmo.

Desconhecido disse...

Boa noite, achei super maneiro seu blog. Fiquei intrigada com uma coisa. Uso o Adrive e tem como sharear os links, pq vc não faz isso ao invés de compartilhar sua conta? Não lí todos os coments e não sei se já foi postado... enfim, eu acho mais seguro rs. Abraços!

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Chrys, não fiz isto, pois todos os sites que conheço têm prazo de expiração e não permitem uploads grandes, além de não serem gratuitos. Cansei de ficar fazer upload de duas em duas semanas; tempo é dinheiro, e eu tenho que estudar também... Sempre tive este problema de upload (que é o contrário de download), mas com o Adrive, não - pena que ele passou a ser de domínio público; a menos que a pessoa pague por ele.
Em outras palvras: você só conseguiu acessar este arquivo lá porque eu coloquei e-mail e senha (não se preocupe com segurança, pois minha senha de e-mail é outra...) especifico para ele, senão você jamais conseguiria baixar por lá. O Adrive funciona assim, a menos que a pessoa pague por ele; até algum tempo atrás, os downloads não eram de domínio público lá, mas passaram a ser para que as pessoas passassem a ser assinantes.
Não tenho condições de pagar pelo Adrive ou qualquer outro site; sequer ganho dinheiro com meu blog. Então, esta foi a única forma de manter o blog ativo, sem que os links expirem. Nem sequer pedi ajuda para meu blog, afinal só coloquei um jogo; muito pouco para um blog, mas é o jogo que é procurado por aqui. Por isto mesmo, por ora, não coloquei nenhum outro. E,a principal vantagem do Adrive é justamente que ele não expira; tem este defeito, é um e-mail de domínio público, mas permite anexar arquivos gigantes (de até uns 5Gigabytes, se não me engano), além de não expirar. Vou mais além: duvido que alguém encontre um site gratuito, que permite fazer upload de arquivos gigantes e que não expirem. Sites como easy-share e 4shared nem chegam nem na metade da capacidade citada, expirando caso ninguém baixe os arquivos após duas semanas. Por exemplo: se ninguém baixar o jogo por duas semanas, automaticamente, os links são apagados em sites como o 4shared, e tenho reupar tudo de novo do meu computador; e isto dá muito trabalho.
Claro, sendo um e-mail de domínio público, qualquer um tem acesso, e por isso mesmo, este e-mail com esta senha é específico para baixar arquivos pelo Adrive, mas só isso. Lógico que minha senha jamais será esta; não se preocupe quanto a isso.
Mas volto a dizer: se alguém conhecer algum site que não expire e permita upload de arquivos grandes - de 700MB pra cima -, me diga, pois aí posso efetuar a mudança de link se for o caso. Como não sei de nenhum outro(sites como 4shared e easy-share não permitem uploads de graça de arquivos grandes, além de expirarem após duas semanas sem uso). Não está nada fácil. Veja por exemplo o fim do Megaupload.
A maioria dos sites gratuitos pode chegar este fim,e, com o tempo, deixarão de ser gratuitos; espero estar enganado, mas tem uma certa lógica... *Falando em Megaupload, lamento também o fim do Geocities (embora nunca tenbha usado, exceto para baixar arquivos), mas isto já é outra história...

Frederico Koehler disse...

Rapaz, que blog arretado! Muito didático! Parabéns!!!

Anônimo disse...

tentei logar no ADRive mas não consegui, pode me ajudar ?

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Gente, muito obrigado pelos comentários. Valeu!

Marcelo, o site é:

www.adrive.com

Uma vez acessado o site, clique com o lado esquerdo do mouse, no lado direito do site em cima, onde tem escrito "Log In" que está no retângulo cinza.

Depois aparecem Email e Password (Senha) para acessar o Adrive e baixar o jogo. Os dados são:

Email: marcelokoehler@gmail.com
Password: Email_20

Feito isso, clique em Log In", sendo que no "Log In" que está no retângulo azul - logo embaixo do onde tem escrito "Forgot Password".

***Depois, poderão aparecer 4 números (ou letras; normalmente, só números) e no campo esquerdo onde tem escrito "Verify User", clique no retângulo branco e digite os quatro números que aparecerem logo um pouco acima. Após escrever os números que aparecem, clique em "Verify User" e depois em "My Files". Se esta etapa não aparecer, ignore e continue conforme coloquei abaixo***

Na sequencia, clique em "My Files" que está no retângulo laranja.

Clique na pasta do jogo, no caso, "Carmen Sandiego 1996 Tesouros do Conhecimento". O mesmo vale caso queira baixar os outros dois jogos.

Clique nos respectivos arquivos e faça o download dos mesmos para o seu computador.

Agora é só baixar, instalar e jogar.

Tente agora e veja se consegue baixar os arquivos. Para ajudar a instalar, coloquei um arquivo .txt (de leitura)de nome "CarmenSandiego1996.rar" (precisa do Winzip ou Winrar para descompactar). Ou se preferir, a ajuda para instalar o jogo está no próprio blog.
Avise se mesmo assim não conseguir e me diga onde está o erro para eu tentar ajudar.

- x -

*OBS1: no meu caso, meu sistema operacional é Windows XP e o jogo instalou sem problemas! Se alguém, conseguiu instalar num Windows mais avançado (Linux, Windows 7, etc), por favor ajude os demais dizendo como conseguiu instalar, se o processo é o mesmo que está postado no blog. Se alguém conseguiu instalar após muita dificuldade (quando apareciam mensagens de erros, quaisquer que sejam), pode comentar também, pois ajudará bastante a quem não conseguir instalar o jogo.
Creio que o jogo funciona nos demais, já que pegou no Windows XP (o jogo originalmente é do Windows98 se não me engano), mas toda ajuda será bem-vinda, pois não conheço os outros sistemas operacionais. E o problema de quem não conseguiu instalar pode estar justamente aí.

*OBS2: Provavelmente para baixar, a pessoa terá que ter o programa Java instalado no computador. Creio que o Schockwave Player e o Adobe Flash Player (ambos do site da Adobe, ou que se acham nos sites de busca como o Google) não são necessários, mas o programa Java, tenho certeza de que é necessário ter instalado para acessar o Adrive sem problemas na hora de baixar os arquivos.

Desconhecido disse...

Nossa só agora que vi sua resposta :D mas assim, eu uso o ADrive para compartilhar os arquivos do meu blog, exatamente por ele não expirar e não ter as frescuras com captcha. O que você pode fazer para que facilite aos usuários? Segue instrução: Vai na pasta onde está o jogo clica nele bom o botão direito e seleciona share. Pronto seu arquivo será compartilhado como público. Quando clicar novamente nele com o botão direito lá estará o link para download que você pode compartilhar... Com isso acaba com as perguntas de como acessar que pelo que ví, são muitas por aqui xD
Dá uma olhadinha no meu blog: http://series-filmesdubladoselegendados.blogspot.com.br/
Sucesso =]

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Não entendo, Chrys.

Recebi há algum tempo um e-mail do Adrive. Nele, era dito que o link público do mesmo deixaria de ser gratuito, como realmente aconteceu; pelo menos comigo.
Ou seja, link público do Adrive sem expirar, só se a pessoa pagar, o que não é meu caso, pois não tenho condições...
Do jeito que você colocou, até funciona, mas só por um determinado tempo e a pessoa novamante tem de reupar o link para ele permanecer gratuito. E, reupar de tempos em tempos, dá trabalho.
Vou ver se tento de novo isso que você disse, mas é o que acontece comigo. Por isso, coloquei e-mail e senha, que, claro, é específico para baixar cada jogo que tem no blog.

Parabéns pelo seu blog! Bem organizado, com vários filmes.
Excelente! Dificilmente conseguiria fazer igual; só consigo postar mesmo. Não sei por exemplo, organizar, feito você fez, colocando séries dubladas e legendadas do lado direito.

Aproveito para pedir que, coloque no seu blog, filmes antigos, se possível dublados - principalmente os de comédia e ação, como
"Um Tira da Pesada".

Mais uma vez, parabéns. E sucesso!

Desconhecido disse...

Oii, então... alguns de meus links estão on a quase 1 ano já e até agora não precisei reupar nenhum... as vezes aparece uma mensagem de que excedeu o limite, quando a pessoa clica no link a página fica atualizando... mas aí é só eu logar lá no ADrive que a frescura para :3
Por enquanto eu estou focando nas séries que o povo tá pedindo bastante, mas pretendo colocar filmes que são mais difíceis de encontrar sim... abraços!!!

Rebeca R disse...

nao consigo terminar o estalamento, nao aparece para mim a opção compatibilidade nas propriedades : (

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Rebeca, qual é o Windows que você usa? Até onde você conseguiu instalar, ou não apareceu nada conforme coloquei no blog? O meu sistema operacional é Windows XP e aparece normalmente cada opção; acho que, nos outros sistemas mais avançados o processo é semelhante. Tem no arquivo .txt ou aqui no blog as dicas de como instalar o jogo (Carmen Sandiego 1996). Algumas pessoas tinham problemas parecidos, mas foi porque não tiveram paciência de ler as instruções, mas depois conseguiram instalar(pelo menos os que usam o Windows XP). Sei que é grande o tutorial de instalação que coloquei, mas todo passo-a-passo é este mesmo. E, se for outro sistema operacional (Windows 7 ou outro mais avançado que não seja o Windows XP), a instalação é de forma semelhante, acredito. Se não der certo e você não souber, o jeito é você fazer (criar) um "dual-boot" feito postei aqui no blog. Se não sabe como fazer, peça pra algum conhecido que entenda bem de informática (que saiba fazer um dual boot), ou em uma assistência técnica que eles devem fazer isso. Se mexerem com games (normalmente mexem também), podem instalar o jogo para você, independentemente (creio) do seus sistema operacional - seguindo o que postei aqui no blog e no arquivo .txt para baixar e ler. Mesmo que lhe diga o passo-a-passo (considerando que você usa o Windows XP ou mesmo outros sistemas - o que uso é o XP, volto a dizer), vai ser exatamente tudo que já está qui no blog e que coloquei no arquivo .txt também. Qualquer coisa, pode me perguntar, ou postar por aqui mesmo. Sempre que puder, tentarei ajudar, apesar do meu tempo que é curto. Boa sorte na instalação do jogo.

Isabella Araújo disse...

Oi, não consigo instalar. o meu windows é o 8.1, e a partir da parte em que odaemon tools devia aparecer como um icone VERMELHO no canto direito da tela nao deu mais certo, esse icone nao aparece e nem as opcoes que preciso depois disso... o que eu faço?? :( pode responder no meu email? é isah_araujo_21@hotmail.com obrigada!!

Unknown disse...

Oi, preciso de uma ajuda.

Estou no Win8.1 64 bits, instalei o jogo e o QT sem problemas, o jogo roda, porém, dentro do jogo, quando pego o avião para onde o suspeito está, o jogo trava. Aí tenho que encerrar no Gerenciador de Tarefas.

Fiz o teste e, quando pego o avião para qualquer outro lugar não trava, acredito que rode alguma animação ou alguma coisa no momento que chego no lugar onde o ladrão está que faz com que trave.

Tentei de tudo e não consegui solução, será que consegue?

Unknown disse...

Tu és o cara... Show de bola!!!

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Bom, meu Windows é Windows 7, mas consigo jogar o jogo normalmente. Mas se mesmo com Windows 7 ou superior (no seu caso, Windows 8), há ainda duas opções. Uma é a que coloquei no blog do dual boot, podendo iniciar o Windows XP no lugar de outro(s) sistema(s) operacional(nais). A outra alternativa, é baixar o Windows Xp Mode (443 MB) e instalar dentro de seu Windows. O Windows XP Mode instala o Windows XP virtual dentro do Windows 7 virtual (meu caso) sem eu perder nada do Windows 7. Aí, dentro do Windows Xp Mode é só baixar os arquivos do próprio Windows XP como som, etc. Depois que quiser sair do Windows XP virtual, o pc volta pro Windows (no meu caso, o Windows 7). No meu caso, só consigo jogar Elifoot 98 por exemplo graças ao Windows XP Mode. Fica aí a dica. Espero que ajude

Anônimo disse...

Olá,

Ao acessar a sua conta no ADrive, me deparo com a seguinte mensagem: "Basic service has been discontinued". Você poderia upar os arquivos do jogo em outro servidor?

Agradeço desde já! Continue com o bom trabalho.

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Lembrando a todos que o novo link para baixar a imagem deste jogo não é mais no Adrive, mas sim no site do Mega, cujo link é:

https://mega.nz/#!tqghiI4J!mHyMWN9kk20CdWdS8bDMtRzlCFiulu2cY7-9i5toZk0

Desconhecido disse...

O adrive sacaneou a gente né? Hahaha eu larguei mão do blog por falta de tempo e pq por ser downloads de séries, o google ficava me notificando a respeito dos direitos autorais. Vou compartilhar novamente na oagina que criei de Carmem San Diego, o link do seu blog 😉
Boa sorte e boas festas!

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Para quem tem Windows 7 ou Windows 10 e não coneguiu instalar Carmen Sandiego. Minha dica: instalem alguma máquina virtual dentro do seu Windows real para emular máquinas virtuais como o Windows 98 ou o Windows XP, pois o jogo funciona em ambas as versões, como sabemos. Há tutoriais no Youtube e na Internet que ensinam como baixar e instalar máquinas virtuais.
Existem algumas, como Microsoft Virtual PC 2007 (minha preferida - usei no Windows 7 64 bits), o VirtualBox, o Vmware ou o Windows XP Mode.
No Windows 7 de 64 bits, o Microsoft Virtual PC 2007 é instalado facilmente. Já se for instalar no Windows 10 de 32 bits (no de 64 bits, não consegui), aí, você tem, que renomear o executável dele (Setup) para qualquer outro nome e instalar. Após isso, tem que também renomear o executável dele na pasta
Arquivos de Programas (x86 ou de 64 bits)/Microsoft Virtual PC. Aí, renomear também dentro desta pasta o executável de nome "Virtual PC" para qualquer outro nome. Isso se você quiser instalar o Virtual PC 2007 dentro do Windows 10 de 32 bits (no de 64 bits não deu certo).
Já o Windows XP Mode, este precisa do Windows Virtual PC para funcionar. Baixe ambos e instalem. Depois disso, cliquem no executável do Windows XP Mode - isso se vocês utilizarem o Windows 7 de 64 bits ou no Windows 10 de 32 bits. Se for instalar o Windows XP Mode no Windows 10, tem que usar o programa Hyperview do Windows 10.
E, se não conseguirem instalar nem o Microsoft Virtual PC 2007, nem o Windows XP Mode, baixem e instalem ou o VirtualBox (da Oracle) ou o VmWare; de preferência, versões mais recentes, principalmente se o Windows da maquina real de vocês for mais recente/atualizado, que é garantido.

Minha opinião: se o Windows (o real) de vocês for o Windows 7 de 64 bits, qualquer um deles funciona. Meu preferido é o Microsoft Virtual PC 2007.
Se for o Windows 10 (de 32 bits), podem usar o Windows XP Mode. Pra isso também tem que baixar e instalar o Windows Virtual PC (não confundir com o Microsoft Virtual PC 2007, que é outra opção). E, para qualquer outra versão, baixem e instalem ou o VirtualBox ou o Vmware, de preferência, os mais recentes se seu Windows for mais recente e/ou atualizado.
Taí a dica. Agora não tem desculpa de que a máquina é mais do que suficiente para rodar estes jogos. Emulem alguma destas máquinas virtuais dentro de sua máquina real e jogue este e outros jogos. Só assim pra eu jogar este jogo e outro como Elifoot 98. Fica a dica!!!!!

Soninha disse...

Esse link ainda funciona?

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Olá, Soninha. Funciona sim. Não tive tempo de apagar os links antigos, mas postei o link do mega aqui no site. Nâo lembro se algum deles funciona. O do Adrive, não funciona mais, pois é pago. Aí, não tenho condições de hospedar nele, mesmo porque teria de pagar do meu bolso; daí, hospedei no Mega.

Pode baixar o jogo por ele. OU melhor, a imagem do jogo.

O site é


https://mega.nz/#!tqghiI4J!mHyMWN9kk20CdWdS8bDMtRzlCFiulu2cY7-9i5toZk0

Obs: se não usa windows 98(ou windows 95 ou windows 98 se) ou windows xp, veja se consegue jogar no windows 7, se você usar;. Se tiver o Windows 7, consegue jogar pelo computador, como coloquei aqui. Se preferir, use uma máquina virtual, seja no windows 7 como o
Microsoft virtual pc, ou outras máquinas virtuais e por qualquer uma das máquinas virtuais instale de preferência o Windows 98/SE ou o Windows XP. E instale o jogo através de um destes sistemas antigos. Pode ser também via dual boot. Não lembro de cabeça, mas coloquei tudo aqui no site explicando como instalar o jogo.

Se for apenas para baixar a imagem do jogo, tá lá:

https://mega.nz/#!tqghiI4J!mHyMWN9kk20CdWdS8bDMtRzlCFiulu2cY7-9i5toZk0

Lembrando que você tem que baixar também uma drive virtual para criar (carregar) imagensvirtuais simulando um cd. Usar este drive para carregar a imagem deste jogo que coloquei no link do Mega.m Programas como Power Iso ou Daemon Tools.
No link, como botei, está a imagem do jogo. Mas você precisa baixar também a imagem de algum drive virtual, um destes dois que botei ou outros a sua escolha.

Ah! E veja se consegue baixar normalmente, pois o site do Mega permite baixar até um certo limite. Se não conseguir existe programas que permite tirar o bloqueio de downloads do site do Mega. Não lembro agora qual, mas existe. Mas se nunca baixou pelo mega, ou baixa pouco, então conseguirá baixar sem problemas. Testei e funcionou.

Espero ter ajudado. Dúvidas, pode me perguntar. Assim que puder, respondo, embora esteja meio ocupado por estar estudando pra um concurso; e devo estudar para outros.

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

A imagem do jogo está no formato NRG. Quando for usar o Daemon Tools ou o Power Iso ou outro programa de drives virtuais, tem que usar formato NRG., Tem que colocar isso nas configurações de um dos dois programas.

SACRO IMPÉRIO DOS JOGOS disse...

Lembrando a todos que o novo link para baixar a imagem deste jogo não é mais no Adrive, mas sim no site do Mega, cujo link é:

https://mega.nz/#!tqghiI4J!mHyMWN9kk20CdWdS8bDMtRzlCFiulu2cY7-9i5toZk0

Link funcionando 100%. Obs: O mega pode bloquear, se você baixar muito por lá. Se isto acvontecer, tem que baixar algum programa (não lembro qual) que tira o bloqueio do Mega. Mas não sei dizer qual é. Mas, não baixando muito por ele, vocês conseguirão baixar a imagem do jogo

Vocês precisarão baixar algum programa como drive virtual como o Power Iso ou o Daemon Tools para carregar a imagem do jogo que deixei no link do Mega. Deixei no link apenas a imagem do jogo. Mas precisa de um programa que crie (carregue drives virtuais) para ler a imagem que está no formato .NRG

Consigo jogar pelo Windows 7, de 64 bits. No Windows 10, acho que só se for no de 32 bits, não tenho certeza. Mas você pode fazer um dfual boot, ou usar alguma máquina virtual, como o Vmware ou o Microsoft Virtual PC que roda no Windows 7. Aí, instala o Windows 95 ou Windows 98 ou Windows98SE, ou ainda o Windows XP. Tudo issdo dentro de uma máquina virtual.
Mesmo se vocês usarem o Windows 10, dá para usar uma máquina virtual dentor do mesmo e instalar sistemas operacionais antigos e dentro de algum sistema operacional antigo (W95 ou W98 ou Windows XP) usar um programa que carregue drive virtual e carregar o jogo no formato NRG. Só isso.
Você pode também baixar e instalar o Microsoft Virtual PC (que requer que você instale o Windows Virtual PC) se você estiver usando o Windows 7. E aí, ele já vem com tudo instalado. É só baixar alé mda imagem do jogo algum programa que crie drive virtual (isso tudo dentro do Microsoft Virtual PC - instalado dentro do Windows 7. Ou seja, você carrega o Microsoft Virtual PC pelo Windows 7. E dentro do Microsoft Virtual PC, carrega a imagem do jogo com o Daemon Tools ou Power ISO (ou outros progras que criem/carreguem drives virtuais) e carrega a imagem do jogo no formato NRG. Pronto!

Anônimo disse...

Olá amigo, havia instalado o jogo no windows xp e funcionou normal, agora tive que mudar para o windows 7. Tentei instalar em modo de compatibilidade, até abre o instalador mas quando se clica em avançar, aparece uma mensagem dizendo que não há espaço em disco suficiente. Espaço em disco tem mas mesmo assim aparece essa mensagem, o que pode ser? Obrigado.

AGE OF EMPIRES, CIVILIZATION E MUITO MAIS!!! disse...

Veja se mudou a tela de cores para 16 bits que é melhor para não dar este tipo de erro que acontece muito. Se não fez isso ainda, a causa do erro pode ser esta aí.
Faça o seguinte antes de instalar este jogo: Clique com o lado direito do mouse na sua área de trabalho (desktop)do seu computador, no caso no seu do Windows 7, depois clique em "Resolução de Tela" com o lado esquerdo do Mouse. Feito isso, clique em "Configurações Avançadas" e na sequencia em "Monitor". Feito isso, em "Cores" clique (ou mude) para "High Color 16 bits" ao invés de 32 bits. Pronto. Feito isso, aí sim você faz isso que estava fazendo e coloca o modo de compatibilidade para Windows 98 e veja se consegue instalar através do drive virtual (prefiro o Power Iso).
Lembrando que você precisará de um drive virtual para carregar a imagem do jogo. O meu preferido é o drive virtual chamado Power Iso, mas pode ser outro.
Se não der certo, tenta instalar pelo Windows XP mesmo, ou pelo Windows 98.
A imagem do jogo será carregada no drive virtual do seu computador, provavelmente na unidade E: e nela você instala o jogo. e joga pelo "Setup 32" do jogo que fica no drive virtual do seu computador, provavelmente estando na Unidade de CD:
Unidade de CD (E:) Carmen Sandiego. Lá você executa o "Setup 32" tanto para instalar como para jogar. Senm esxquecer que tem a pasta "QT". Neal você tem que instalar o executável "QT32INS" que faz parte do programa Quick Time que traz as animações do jogo. Instale o "QT32INS" que está dentro da pasta "QT" do drive onde está localizado o jogo. Depois é só executar o Setup 32 e jogar (depois de instal por ele e pela "QT32INS" da pasta QT. Pronto. feito isso, só jogar pelo Setup32. Parece complicado, dá um pouco de trabalho, mas das próximas vezes, é só kjogar por este drive que carrega direto.
Se não der certo pelo Windows 7 (no meu caso fazendo isso deu), veja se tem o Windows 98 ou o Windows XP. Ser não tiver o Windows XP ou Windows 98 no seu computador, procura por um programa que emula uma máquina virtual para instalar sistemas operacionais maios antigos (como o próprio Windows 98 ou o XP) como o Vmware, ou o Microsoft Virtual PC 2007 (próprio do Windows 7) ou outros como o Microsoft Virtual PC (este último você terá de instalar o Virtual PC - o programa pedirá e aí você vai no site; creio que no da Microsoft, embora tenha no Baixaqui - prefiro o da Microsoft - e instala). O Winbdows XP Mode é bo,m porque nele você já tem a Internet instalada. Da mesma forma, você precisará ter um programa de drive virtual como o Power Iso ou outro para carregar a imagem do jogo e jogá-lo.

PAULO disse...

Olá estou na busca de um jogo da Carmem que tinha os personagens do desenho e estava em português, lembro quando o amigo da infância me mostrou o jogo no pc a Ivy com quem jogávamos descobria uma pista, uma pimenta assim podendo escolher o país do México para viajar, se ainda tiver esse game gostaria jogar e ver se é o mesmo jogo. Até mais!

caio the! disse...

Oi, estou tentando baixar o jogo mas o link esta indisponivel, poderia enviar os arquivos do jogo ou disponibilizar outro link para download, tks!

AGE OF EMPIRES, CIVILIZATION E MUITO MAIS!!! disse...

Se alguém está lendo este comentário aqui, é porque infelizmente perdi o acesso ao meu blog. Provavelmente era este email mesmo marcelokoehler@gmail.com
A outra era do sacroimperiodosjogos@gmail.com ,mas tenho certeza de que este não era o email, mas até pra postar como dono/administrador do blog é por este email mesmo: marcelokoehler@gmail.com Por motivos de segurança (embora não tenha tido muito sucesso) tive de mudar a senha de ambos pelo gmail (não se isso afetou o blog) pra continujar acessando meu email, mas neste processo provavelmente perdi o acesso ao blog; e só fui notar recentemente, por falta de tempo.
Consigo acessar este email (marcelokoehler@gmail.com) no gmail, consigo postar aqui, mas nada de conseguir editar meu blog, principalmente tentando upar de novo o arquivo de Carmen Sanduiego 1996 (Tesouros e Conhecimentos), jogo que pega mais fácil de Windows 7 pra trás, embora seja possível pegar no Windows 10 em diante, de preferência em 32 bits.
Fico muito triste com isso. Primeiro porque sei que este é um jogo difícil de achar até pra comprar em português, quanto mais se for pra baixar. Com sorte, pode-se achar a versão em inglês (pessoalmente eu prefiro a versão em português mesmo). E segundo porque eu pensei seriamente em rerativar meu blog. Pedi até ajuda no Youtube, mas sem sucesso. E não consigo entrar em contato via email ouWhatsapp com o suporte do Blogger. O meu blog, o sacroimperiodosjogos@gmail.com está aparentemente ativo, mas eu pessoalmente não tenho mais como acessá-lo, melhor dizendo, editá-lo, só consigo postar mensagens, o que mostra que é (ou era) pelo meul email marcelokoehler@gmail.com
Fico muito triste e chateado com isso, muito embora eu sempre tenha feito isso mais por hobby; nunca consegui ganhar um centavo com este jogo e tampouco me passou a ideia de criar um canal do Youtube pra falar do meu blog, por medo de pirataria, embora eu tenha entrado em contato com amigos que me disseram que não é probçlema eu postar jogos antigps de 200 pra trás, o que é, ou era o foco do meu blog.
Infelizmente não consigo acessá-lo/editá-lo e creio que teria muito trbalho em fazer outro - não creio que compensaria, pois gastaria muitpo de minha Internet por exemplo; o ideal era esse blog mesmo sacroimperiodosjogos@gmail.com que já tem tudo preparado nele, só faltando atualizar o upload dos arquivos do jogo e do TXT se necessário.
Então, foi mal, pessoal. Caso eu não consiga maisd (e acho que não conseguirei) entrar em contato com o blogger ou alguém de algum canal do Ypoutube que me ajude, infelizmente digo que este blog está perdido. Queria reativar ele e quem sabe, com anúncios, e até de almas boas que fizessem um pix para mim (depois que eu editasse o canal) já ajudaroia bastante, mesmo sem eu usar redes sociais pra isso. Mas, infelizmente sem conseguir editar o meu blog, sem conseguir pedir e ser atendido por algum Whatsapp do blogger ou email do Blogger (e pesquisei, parece que eles não tem - se alguém souber, por favor, me diz aí, que aí tento reativar meu blog), aí fica inviável, impossível...
É isso. Se alguém souber como faço pra entar em contato com o blogger, de preferência por email, ou Whatsapp, por exemplo, por favor me diga, que se possível tentarei reativar meu blog. Caso contrário, sinto muito pros que não conseguiram baixar o jogo (ou que ainda estavm tentando) e boa sorte pros que conseguiram e zeraram (ou não) este jogo Carmen Sandiego 1996, Tesouros do Conhecimento. Infelzimente, tudo não passou de um sonho, e mais de hobby mesmo, já que nunca lucrei um centavo com este jogo (quer perder dinheiro, ou nada ganhar?? pergunte-me como... hahahaha), mas sempre (embora por bastante tempo esteve inativo) tentei de todas as formas deixar meu blog ativo, mesmo porque gosto sou fã de jogos antigos e este foi um dos primeiros que joguei, na vedade na versão do DOS, que acho massa, mas inzerável porque temos de acertar as promoções, senão o jogo automaticamente fecha, vai entender (e eu nunca consegui uma promoção no velho DOS, hahahaha), kkk...

AGE OF EMPIRES, CIVILIZATION E MUITO MAIS!!! disse...

Só uma correção: o endereço do meu blog é, ou era, já que infelizmente não consigo editá-lo. Notem que até a foto do meu blog não aparece mais aqui nestas duas últimas recentes postagens até aqui, o

http://sacroimperiodosjogos.blogspot.com/

Só isso que faltou corrigir na hora que digitei. Se alguém souber como faço pra entrar em contato pelo Whatrsapp ou email do blogger (se é que isso existe), por favor, me diga aí, que se possíbvel (não posso garantir), tentarei reativar meu blog. Nâo tenho vontade de fazer outro blog, este já tem tudo;é muito trabalho pra não ter retorno, quando este já tem (qause) tudo pronto. Nenhum outro bolog meu vai ser mehor que esse, sem chance...
Do contrário, caso ninguém saiba como faço pra entrar em contato via email ou Whatsapp do Blogger, foi um prazer responder e tentar ajudar cada um de vocês pra baixar e jogar este clássico

Sucesso na captura da Carmen.

Abraço a todos

AGE OF EMPIRES, CIVILIZATION E MUITO MAIS!!! disse...

Outra coisa:infelizmente não tenho como mandar o jogo via email, porque gastaria muito de minha Internet e demoraria muito. Este arquivo tem |(ou tinha, já que não tenho mais até o momento como upá-lo pro blog) cerca de 400 MB, ou umm pouco mais. Infelizmente é inviável mandar mesmo que fosse pra uma única pessoa. Sem chance, infelizmente...
Se não tiver como resolver este problema, infleizmente este blog chegou (ou pode ter chegado)ao FIM...